Mutirão Rebas no Tororó

Por que o mutirão para coleta de lixo?

Infelizmente, não é raro encontrarmos lixo ao longo das trilhas que fazemos. Tanto embalagens de isotônicos, barra de cereal ou gel, como lixo deixado por outros frequentadores ou mesmo da comunidade local. 

Seja como for, precisamos zelar pelos locais por onde passamos. Nossa preocupação com a preservação da natureza, a limpeza e o respeito às propriedades e pessoas das comunidades que cercam as trilhas são condições imprescindíveis para que também sejamos respeitados e, inclusive, para que nossa passagem pelos locais seja garantida.

Já perdemos trilhas por não manter o respeito à regra de fechar porteiras e colchetes, por exemplo. 

Um dos cuidados mais importantes que devemos ter é com o lixo. Essa atitude deve ser permanente e séria.

É, acima de tudo, uma questão de cidadania.

E como somos vistos, por todos, como um grupo que preza pela solidariedade, pelo respeito e companheirismo, decidimos que vamos começar dando o exemplo. 

Por isso, resolvemos criar um mutirão de coleta do lixo. Faremos essa primeira campanha na trilha do Tororó, motivados por um acúmulo de lixo muito grande que encontramos na cachoeira da última vez que fizemos essa trilha.

Por enquanto, temos à disposição dois carros para recolher o lixo encontrado, mas contamos com mais voluntários para essa ação!

Vamos fazer a diferença e cuidar do nosso maior bem, que é a natureza!

Comentários

Postagens mais visitadas