No ciclismo, brasileiro chega a pé

Pneu furado a pouco metros do fim da prova fez com que ele tivesse que correr, literalmente
 
Rubens Donizete, antes de ter o pneu furado Wander Roberto/Inovafoto/COB

Enquanto no mountain bike feminino o Brasil não foi bem nos Jogos Pan-Americanos, com Erika Gramiscelli em penúltimo lugar, entre os homens o país não teve melhor sorte. Em Tapalpa, a cerca de 120km de Guadalajara, o melhor brasileiro foi Rubens Donizete, em quinto lugar. O fato curioso é que ele chegou a pé, empurrando a bicicleta.

Logo após cruzar a linha de chegada, ele explicou o imprevisto. O pneu dianteiro furado a pouco menos de mil metros do fim da prova (que teve 31 km no total) fez com que ele tivesse que correr, literalmente, para não ser ultrapassado.

O imprevisto, porém, não mudou em nada sua história na prova. Com boa distância para o sexto colocado, o também brasileiro Edivando Cruz, e bem atrás do quarto ciclista, da Colômbia, Rubens não foi prejudicado.

Rubens, medalhista de prata na última edição do Pan, no Rio-2007, completou a primeira das cinco voltas na liderança, mas foi perdendo rendimento ao longo do percurso. Segundo ele, o pouco período de aclimatação à altitude mexicana - os atletas chegaram a encarar 2.244m - atrapalhou.

"O ideal seria que ficássemos pelo menos dez dias aqui para a aclimatação. Acontece que iríamos disputar uma prova no Brasil antes de viajarmos para cá, mas a competição acabou sendo adiada. Chegamos há cinco dias para a competição", falou Rubens.

A medalha de ouro foi para o colombiano Hector Paez. O canadense Maximillian Plaxton levou a prata, uma posição à frente do americano Jeremiah Bishop.

Fonte: http://www.band.com.br/esporte/panamericano/noticia/?id=100000462369

Comentários

Postagens mais visitadas