Iron Biker 2011

O roteiro do Iron Biker 2011 foi muito elogiado pelos atletas. As chuvas não deram trégua nos dois dias de disputa, exigindo muita técnica, força, determinação e habilidade dos atletas de ferro que decidiram encarar esta aventura nas trilhas da Serra do Curral.
 
Dos 520 bikers inscritos, 471 largaram no segundo dia, domingo. Desses, apenas 358 provaram que são Iron Bikers e receberam a medalha por completarem todo o percurso.
 
 
Nem a chuva que caiu a noite toda, e não deu trégua até o momento da largada, desanimou os 470 atletas que iniciaram o segundo e último dia do Iron Biker 2011. Muita lama e downhill (descidas longas e fortes) marcaram os desafios dessa etapa.



Os grandes campeões da categoria Elite foram Robson Ferreira da Silva, de Mendes, Rio de Janeiro, que conquistou seu tricampeonato nesse evento, empatando com Márcio Ravelli – líder do ranking dos 19 anos de Iron Biker, e Letícia Jaqueline Soares Candido, de Belo Horizonte, uma revelação da nova geração de atletas do mountain bike brasileiro.

O sol apareceu durante a cerimônia de entrega de prêmios, fechando o evento de 2011 com chave de ouro.

Trilha sonora da largada (video)
A trilha sonora que antecede a largada do Iron Biker é emocionante, e faz muita gente chorar. Ela foi composta exclusivamente para o evento pelo músico mineiro Cláudio David, e se tornou seu tema oficial.
Ouça a música assistindo ao clipe
http://youtu.be/8KvggwP1EtY
  
Em 2007, quando o Iron Biker completou 15 anos, Cláudio David se apresentou antes da largada, ao vivo, num solo de guitarra de sua versão rock do hino nacional (também conhecido como "tema do Pop Rock Brasil").
A data para o Iron Biker 2012 já está marcada: 20 e 21 de outubro. O local ainda não foi definido. 
FOTOS

 
 
 

 
 
 

 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas