Brasileiros já pedalam em Guadalajara


A Seleção Brasileira de Pista no velódromo de Guadalajara 
Foto de divulgação CBC


Os ciclistas da seleção brasileira de Estrada e Pista já estão hospedados na vila do Pan, em Guadalajara, e os atletas de Pista tiveram o primeiro contato com o velódromo, onde serão disputadas as provas a partir do final da tarde de segunda-feira, dia 17 de outubro.
Sem forçar na preparação, a equipe realizou um treino leve de adaptação e todos demonstraram estar muito focados na competição. Segundo o auxiliar técnico da seleção, Emerson Silva, essa aclimatação é muito importante para o desempenho da equipe.
"A Confederação Brasileira de Ciclismo enviou os ciclistas pouco mais de uma semana antes do início da competição para proporcionar uma melhor adaptação, principalmente considerando a altitude que irão enfrentar", afirmou Emerson Silva.
Antes de chegar ao México, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) proporcionou aos atletas da seleção de Pista uma preparação inédita na história do ciclismo brasileiro. O time brasileiro passou por uma bateria de testes e exames, sempre acompanhados por profissionais qualificados, escolhidos especificamente para esse trabalho.
Os atletas ainda se reuniram por duas vezes em retiros organizados pela CBC no velódromo de Maringá, para aprimorar a pedalada na prática, simulando competições e realizando treinos específicos.
Para fechar a preparação, no dia 22 de setembro, os ciclistas Caio Moretto, Dieferson Borges, Flávio Cipriano, Kácio Freitas e Sumaia Ali embarcaram para França, onde treinaram junto com a seleção francesa de pista, no Centro de Treinamento Francês, em Paris.
"Fizemos uma preparação jamais vista no Brasil, escolhemos cinco atletas para poder realizar este intercâmbio na França e acreditamos que podemos conquistar resultados expressivos nesta competição" comentou Emerson Silva.
Nesta terça-feira, desembarcaram em Guadalajara os pilotos do Mountain Bike e no domingo, 18 de outubro, chegam os atletas do BMX. A delegação brasileira é formada por 19 atletas.
Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara ocorrem de 13 a 30 de outubro. O Brasil irá participar de quatro modalidades: Bicicross, Estrada, Mountain Bike e Pista.


PROGRAMAÇÃO
Dia 15 - Mountain Bike
Dia 16 - Contrarrelógio
De 17 a 20 - Pista
Dia 21 - BMX
Da 22 - Estrada

Comentários

Postar um comentário

Dê sua opinião. Comente.

Postagens mais visitadas