O Ano 2010

Novidades?
Trilhas novas! Em primeiro lugar o que procuramos garantir, naturalmente com o apoio dos membros do grupo, trilhas novas, lugares diferentes ou outras maneiras de visitarmos lugares já conhecidos. Portanto, temos como já sinalizadas para lançamento, uma trilha na região da Taboquinha que o nosso amigo Fábio “Bauru” Malaguti batizou de Trilha do Engenho (vamos logo descobrir o porquê), marcada para o dia 28 de março. Outra em região totalmente inédita próxima ao Gama, ainda não finalizada e também não batizada, por fim e por enquanto uma na região do Alto Delírio uma trilha média e prestes a sair do forninho.

O que mais?
Voltaremos a investir nas viagens em grupo. Nos anos de 2008 e 2009 não pudemos nos dedicar tempo a esta modalidade de evento. Iremos propor no calendário de 2010 duas viagens, uma para Pirenópolis em fevereiro depois do Carnaval e uma para Alto Paraíso em setembro. Neste caso todos vão com o seu recurso próprio para a cidade, decidem pela hospedagem à vontade e organizamos pontos de encontro para fazermos trilhas no local escolhido.

A tradição
O nosso principal evento Superando Limites receberá mais uma vez toda a nossa atenção para garantirmos que muitos possam se iniciar nas ciclo viagens. De Brasília-Pirenópolis o Superando Limites 2010 marcará o 7ª aniversário deste maravilhoso desafio Rebas.
Também não abriremos mão de apoiar o Projeto DV que este ano sai da coordenação do Rebas e ganha o status de autonomia sob a coordenação do Marcelino Brandão e equipe. Ainda assim o compromisso em apoiarmos trabalho tão nobre permanece. O Projeto de iniciação ao deficiente visual nas trilhas.

Uma contribuição histórica
Para finalizar queremos informar que com muita satisfação parte da coordenação Rebas e grupo pequeno de membros estão envolvidos em um projeto histórico. Trata-se do reconhecimento, formalização e divulgação de trecho belíssimo de uma estrada do Brasil Colônia que passa pelo Centro Oeste, especificamente aqui no Estado de Goiás. A intenção é apresentarmos esta região e percurso mapeado como uma excelente opção para a ciclo viagem, com o privilégio de conhecermos regiões históricas, bonitas e dotadas de estrutura mínima para a visitação. Este projeto está em fase de planejamento e em suas primeiras ações. Brevemente teremos muito o que contar, divulgar e indicar como bons pedais para o montain bike.
No mais amigos, continuamos abertos a contribuições e adesões espontâneas para enriquecermos a estrutura e funcionamento deste grupo do qual no orgulhamos e que sempre teremos a intenção de melhorar.

Um forte abraço e excelente 2010 para todos os ilustres membros do Rebas do Cerrado.

Janice Pereira
Coordenação

Comentários

Postar um comentário

Dê sua opinião. Comente.

Postagens mais visitadas